Born From Knowledge (BfK Rise)

Com o objetivo de apoiar a transformação de projetos de investigação científica em potenciais modelos de negócio, a ANI (Agência Nacional de Inovação) vai trazer a iniciativa Born From Knowledge (BfK Rise) à Universidade de Évora (UÉ).

No seguimento do processo de sensibilização e envolvimento de investigadores interessados na iniciativa, vão decorrer três bootcamps diferentes de um dia (orientados à estruturação do potencial de mercado e à construção de um business case associado a cada investigação), um pitch training (sobre como apresentar e "vender" a solução de forma convincente) e ainda um Demo Day (com a apresentação do projeto e dos resultados desta jornada) com a participação de investidores, academia, fundadores de startups e instituições, e onde se potenciará o networking e possibilidades futuras.

Toda esta jornada é assegurada graças a um fio condutor essencial: as sessões de mentoria online facultadas por mais de 20 prestigiados mentores de inovação criteriosamente selecionados: empreendedores, inovadores, startup founders e cientistas, com trajetórias e formações diversas e capazes de orientar os participantes relativamente à gestão de negócios, vendas, produto e propriedade intelectual, servem como um elo de ligação entre cada uma destas atividades e representam um suporte essencial à curva de aprendizagem e desenvolvimento dos grupos de investigação.

Bootcamp #1 - 6 de março, sala 124 do colégio do Espírito Santo

Bootcamp #2 - 7 de abril, sala 206 do colégio do Espírito Santo

Bootcamp #3 - 8 de maio, sala 124 do colégio do Espírito Santo

Picht Trainning - 17 de junho, sala 131 do colégio do Espírito Santo

Demoday  - 18 de junho (ainda em local a definir)

 

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 21 de fevereiro! Atreve-te, arrisca, inscreve-te aqui:http://bfk.ani.pt/pt/iniciativas/bfk-rise/

 

 
Organização: ANI (Agência Nacional de Inovação)
Em 31.01.2020
10:30 | Sala 124 - Colégio Espírito Santo