+AGRO

O projeto +AGRO - Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar é um projeto que envolveu cerca 60 empresas da indústria agroalimentar de todo o país, dos subsetores Cárneos, lácteos, hortofrutícolas e padaria e permitiu o desenvolvimento de diversos relatórios de caracterização destes subsetores, que iremos apresentar.

Neste seminário, de Disseminação de resultados do projeto +AGRO, serão também apresentadas as ferramentas computacionais de apoio às empresas para as áreas de Segurança e saúde no trabalho, de Gestão organizacional e de Eficiência energética, que foram desenvolvidas pelos parceiros do projeto

+AGRO e que estarão disponíveis para utilização gratuita no site do

+projeto AGRO. Estas ferramentas são :

- caracterização dos principais perigos e riscos em PME’s do setor agroalimentar;

- aplicação dos métodos tecnológicos, organizacionais e de gestão de sistemas produtivos nas empresas do setor agroalimentar;

- de boas práticas para a implementação de praticas bem sucedidas e de soluções de fácil implementação, incluindo análise e previsão do desempenho energético em empresas agroalimentares dos subsetores de produtos cárneos, hortofrutícolas, láteos e de padaria.

O projeto +Agro é liderado pela Universidade da Beira Interior e desenvolvido pela Universidade de Évora, pelos Institutos Politécnicos de Castelo Branco, de Coimbra, da Guarda e de Viana do Castelo e pela InovCluster e é cofinanciado pelo programa Portugal2020 e pela União Europeia através do FEDER.

Acreditando na mais valia da utilização destas ferramentas para a Vossa empresa, vimos convidar-vos para a participação neste Seminário +AGRO, cuja inscrição é gratuita. Inscreva-se aqui!

No caso de necessitar de mais informações, estamos disponíveis através do

272 349 100 ou do email geral@inovcluster.pt

Em 09.10.2018